Todos fomos pegos de surpresa com a demissão em massa pelo grupo 123 milhas, e posteriormente, sua recuperação judicial. No texto de hoje, vamos orientar e tentar ajudar os clientes lesados. Veja qual das hipóteses abaixo se encaixa no seu cenário atual e tome as medidas cabíveis.
Hipótese 1:
Cliente pagou todas as parcelas, mas não tem voucher da passagem ainda.
Você pode entrar no JEC pedindo danos morais, e tem grandes chances de ganhar, já em relação aos danos materiais, dificilmente conseguirá a reinstituição agora.
Hipótese 2:
Cliente pagou uma parte das parcelas e não sabe se para de pagar ou não.
Não é recomendado simplesmente parar de pagar, senão configura inadimplência, causando cancelamento da compra e perda dos pagamentos anteriores. Procure um advogado capacitado para entrar com um pedido judicial de interrupção de pagamento, se baseando na falta de cumprimento dos contratos com as outras pessoas.
Hipótese 3:
Vendi minhas milhas na Hotmilhas, será que vou ser pago?
Os pagamentos estão suspensos, logo, você não receberá por agora, mas pela recuperação judicial ter sido aceita, há um otimismo em relação aos pagamentos no futuro. Não há um plano de pagamento ainda, mas se seguir a mesma linha da Maxmilhas, o valor será dividido em 3 parcelas, contando a partir do antigo dia de pagamento, de 30 em 30 dias cada parcela.
Exemplo: O antigo dia de pagamento era 1/1/2024, a 1 parcela será dia 31/1/2024, a 2 será 30 dias depois e a 3 será 30 dias depois da 2.
Tenho direito de entrar pedindo danos morais?
Sim, há grande possibilidade de ganhar, já que o problema frustra grande expectativa de receber dinheiro, além de deixá-lo “preso” por tempo indeterminado.
Para hipótese 1 e 3, vale a pena ir na Lista de credores do grupo 123 milhas e observar se seu nome está lá, e fazer uma reclamação no Reclame Aqui para ter ainda mais provas em um possível processo judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário